Globo registra pior ibope da história em janeiro


Baixa audiência do Big Brother Brasil não impediu queda nos índices

A Rede Globo iniciou o ano do seu centenário com um desempenho preocupante na audiência. Em janeiro, a emissora registrou o pior índice de ibope da sua história, consolidando um cenário desafiador para a emissora líder de audiência no país.

Mesmo com a estreia do Big Brother Brasil, um dos principais produtos da grade de programação, a Globo não conseguiu reverter a tendência de baixa e encerrou o mês com média de 9,77 pontos. O número representa uma queda de 0,13 ponto em relação a dezembro, mês em que já havia ficado abaixo dos 10 pontos.

Concorrência e variação no ibope

No mesmo período, a Record foi a única emissora de TV aberta a registrar crescimento na audiência, subindo de 3,6 para 3,71 pontos. Em contrapartida, o SBT sofreu uma queda, passando de 3,0 para 2,76 pontos. Band e RedeTV! mantiveram seus índices estáveis, com 1,13 e 0,23 ponto, respectivamente.

Motivos para a queda

Especialistas apontam que um dos fatores que pode ter contribuído para a baixa audiência da Globo é a recepção morna da nova edição do Big Brother Brasil. 

O reality show, tradicionalmente um trunfo da emissora para alavancar os índices de ibope no primeiro trimestre, não tem correspondido às expectativas do público.

As informações são do site TV Pop e reforçam o desafio da Globo em reverter a tendência de queda e recuperar sua audiência nos próximos meses.

LEIA TAMBÉM: 



Um comentário:

  1. Claro que o índice de audiência só vai despencar cada dia mais. Essa Rede Lixo, realmente não passa de uma Rede Podre de de Putaria. Orgias mil, Jornalismo ZERO!

    ResponderExcluir