VÍDEO: Aliados de Bolsonaro afirmam que sistema chinês estaria sendo implementado no Brasil e que vitória de Trump representa um "recado pela liberdade"


Durante uma transmissão ao vivo, o deputado Tenente-Coronel Zucco e o deputado estadual Gustavo Victorino comentaram a eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos e destacaram o impacto disso na política mundial, especialmente na América Latina. 

Victorino fez críticas contundentes à esquerda e à reação da imprensa à vitória de Trump, afirmando que “o pensamento de esquerda é um porre” e que aqueles que acreditam no "componente social" da esquerda estariam iludidos.

Victorino ironizou, afirmando que “a esquerda nunca deu certo e não vai dar certo”. Ele fez uma crítica ao regime chinês, argumentando que, embora a China tenha sido um "bastião da esquerda", hoje é um regime "totalitário" dominado por uma casta, que ele comparou com uma situação semelhante no Brasil, onde, segundo ele, uma “casta” se espalhou pelo Judiciário, Legislativo e pela máquina pública, controlando o país. No entanto, ele expressou otimismo ao dizer que o “povo brasileiro acordou”.

Em relação à vitória de Trump, Victorino declarou que essa eleição foi um “massacre”, interpretando o resultado como um "recado" à esquerda, não só nos Estados Unidos, mas para a América Latina e o mundo. Ele destacou que a vitória do republicano poderá criar desafios econômicos para países como a China e o Brasil. Segundo ele, isso representa uma oportunidade de reavaliação da liberdade e uma advertência contra influências que ele considera autoritárias no Brasil.

A fala dos deputados reflete a visão de alguns aliados de Bolsonaro de que a volta de Trump ao poder nos EUA poderia impulsionar mudanças políticas significativas, com potencial impacto em questões de soberania, economia e governança na América Latina.

 LEIA TAMBÉM:







Nenhum comentário