VÍDEO: Influenciadora é expulsa de academia por usar short muito curto


A influenciadora fitness Jéssica Freitas, de 33 anos, viralizou nas redes sociais após ser expulsa de uma academia em Americana, São Paulo, por usar um short considerado “inadequado” pelo gerente do local. A criadora de conteúdo, que também atua em plataformas adultas, relatou que foi abordada logo ao chegar ao estabelecimento e convidada a se retirar sem chance de diálogo. Para Jéssica, a expulsão foi um caso claro de discriminação.

“Não estava pelada, sabe? Fui treinar do jeito que me sinto à vontade: shortinho e top. Não desrespeitei ninguém, não me exibi e nem gravei vídeo ali. Na verdade, eu que passei pelo maior constrangimento da minha vida”, desabafou a influencer.

Jéssica destaca que outras mulheres na academia vestiam roupas semelhantes, mas só ela foi abordada. Ela acredita que sua expulsão está relacionada à sua atuação em conteúdo +18 e diz que já notava olhares julgadores dos funcionários. “São pessoas do século passado, maldosas e falsas moralistas. Me senti vigiada, cobrada por ser gostosa. Jamais pensei em gravar qualquer conteúdo lá, nunca passou pela minha cabeça”, afirmou.

Para Jéssica, a sociedade precisa normalizar o uso de roupas de treino femininas, como macaquinhos, leggings, shorts e tops colados. Ela também compara a situação a expulsar uma mulher da praia por usar biquíni. “Isso prejudicou muito a minha imagem, parece que estava provocando, me exibindo e causando constrangimento. Vou procurar os meus direitos”, finalizou.

A influenciadora promete tomar providências jurídicas para garantir que situações semelhantes não se repitam e defende a liberdade de cada pessoa vestir-se da forma que se sinta confortável.

 LEIA TAMBÉM:




Nenhum comentário