Hezbollah lança mais de 300 foguetes contra Israel em feriado do Yom Kippur


Durante o ataque, no dia mais sagrado para os judeus, sirenes de alarme soaram no centro de Israel

As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram neste sábado, 12, que o grupo terrorista Hezbollah disparou cerca de 320 foguetes a partir do Líbano em direção a Israel durante o Yom Kippur, o dia sagrado para os judeus.

“Ao longo do fim de semana do Yom Kippur, aproximadamente 320 projéteis que foram disparados pela organização terrorista Hezbollah cruzaram do Líbano para Israel”, disseram os militares em um comunicado.

Durante o ataque, sirenes de alarme soaram no centro de Israel. O exército israelense afirmou ter interceptado um “projétil disparado do Líbano”.

Segundo o porta-voz do exército para o público de língua árabe, Avichay Adraee, os moradores do sul do Líbano foram orientados neste sábado “que não retornassem às suas casas” para a sua “própria segurança”.

Durante o Yom Kippur, o feriado mais importante de Israel, as fronteiras, os aeroportos e a maior parte das empresas permanecem fechados e os transportes públicos estão suspensos.

 LEIA TAMBÉM:

Substituto de Nasrallah no Hezbollah é eliminado

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, confirmou na última terça-feira, 8, que Hashem Safieddine, possível substituto de Hassan Nasrallah no Hezbollah, foi eliminado.

“Nós degradamos as capacidades do Hezbollah; eliminamos milhares de terroristas, incluindo o próprio [Hassan] Nasrallah, e o substituto de Nasrallah [Hashem Safieddine], e o substituto de seu substituto”, disse Netanyahu em vídeo dirigido ao povo libanês nas redes sociais.

“Hoje, o Hezbollah está mais fraco do que esteve por muitos e muitos anos”, acrescentou.

Segundo Netanyahu, quem realmente conquistou o Líbano foi o Irã, “que financia e arma o Hezbollah” para servir aos interesses de Teerã, não Israel.  “O Hezbollah transformou o Líbano em um estoque de armas de munição e uma base militar iraniana avançada”, acrescentou o primeiro-ministro.


Nenhum comentário