Haddad é intensamente vaiado em evento de corretores de seguros, e mediador intervém; VEJA VÍDEO


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enfrentou uma recepção tumultuada na noite de ontem (10/10) durante o 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, realizado no Rio de Janeiro. 

Assim que foi anunciado, o ministro foi vaiado por parte do público, composto por corretores e executivos do setor de seguros. Em resposta, Haddad destacou sua longa relação com o setor e mencionou contribuições que fez ao longo de sua carreira, como a criação da tabela Fipe, importante para o mercado automotivo e para os corretores de seguros.

Haddad afirmou: “Eu não sei quantos políticos trabalharam para o setor de seguros, mas eu tenho certeza que a contribuição que eu dei como professor universitário supera muitas pessoas que vocês admiram e que talvez não tenham entregado absolutamente nada durante a sua vida pública.” Sua postura firme buscou reafirmar seu comprometimento com o setor.

 LEIA TAMBÉM:

Diante da situação, Armando Vergílio, presidente da Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados e de Resseguros), pediu respeito ao ministro, destacando o interesse genuíno de Haddad em resolver os problemas do setor e contribuir para o seu crescimento.

Além de Haddad, o evento contou com a presença de diversas figuras políticas e líderes do setor de seguros, incluindo os governadores Cláudio Castro (PL-RJ) e Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), além de entidades como a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e a Superintendência de Seguros Privados (Susep). Parlamentares como o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e a deputada Soraya Santos (PL-RJ) também estiveram presentes.

O congresso, que ocorre no Expo Mag, continua até sábado (12/10) e aborda os principais desafios e perspectivas do setor de seguros no Brasil, com foco em regulamentação, inovação e crescimento sustentável.


Nenhum comentário