Bolsonaro é recebido por imensa multidão em comício de Abílio Brunini em Cuiabá; veja
Na noite desta segunda-feira (14), uma multidão de apoiadores se reuniu no Parque de Exposições da Acrimat, em Cuiabá, para recepcionar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O evento teve como objetivo manifestar apoio ao candidato a prefeito Abílio Brunini (PL), que concorre nas eleições municipais da capital mato-grossense.
O público, predominantemente vestido de verde e amarelo, exibiu camisetas com imagens de Bolsonaro e mensagens críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT). Também foram vistas bandeiras do Brasil e de Israel entre os presentes.
Discurso e promessa de anistia
Durante aproximadamente 10 minutos, Bolsonaro discursou para os seus apoiadores. Ele criticou a decisão judicial que o tornou inelegível, mencionando que foi condenado por se reunir com embaixadores, enquanto, segundo ele, o atual presidente Lula teria se reunido com criminosos no Rio de Janeiro. Bolsonaro expressou confiança na reversão de sua inelegibilidade e defendeu anistia para os envolvidos nos atos do 8 de janeiro.
"Essa condenação foi completamente absurda, e acredito que podemos reverter isso. Dá para lutarmos pela anistia em Brasília", afirmou Bolsonaro. Ele também sugeriu que, em 2026, seria possível restaurar o equilíbrio entre os poderes e trazer "normalidade" ao país.
Apoio a Abílio e brincadeira sobre churrasco
Ao final de sua fala, Bolsonaro pediu votos para Abílio Brunini e fez uma brincadeira que colocou o candidato em uma situação desconfortável, sugerindo que Abílio ofereceria um churrasco aos seus eleitores caso fosse eleito. "Ele já me convidou para voltar a Cuiabá depois das eleições e vai pagar um churrasco para todos vocês", disse Bolsonaro.
Visivelmente surpreso, Abílio respondeu em tom de brincadeira: "A parte do churrasco não é verdade! Não vai me botar em dificuldade, presidente!"
Além de Bolsonaro e Abílio, também estiveram no palco a prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), a coronel Vânia (NOVO), vice na chapa de Abílio, o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS), o senador Wellington Fagundes (PL), e outros políticos ligados ao ex-presidente, como o deputado federal José Medeiros (PL), o vereador Chico 2000 (PL), e a suplente de senador Rosana Martinelli (PL).
Nenhum comentário