Pablo Marçal teve fratura na costela e está com braço imobilizado após ser agredido com cadeira pelo esquerdista Datena; VEJA VÍDEO
Pablo Marçal (PRTB) posta foto em leito de hospital depois de ser agredido com cadeirada por José Luiz Datena (PSDB) durante debate na TV Cultura | Foto: Reprodução/Instagram |
O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista, após ser agredido com uma cadeira pelo adversário José Luiz Datena (PSDB) durante o debate promovido pela TV Cultura na noite deste domingo (15).
A equipe de Pablo Marçal informou que o candidato sofreu ferimentos nas costelas e enfrenta dificuldade para respirar.
Em nota oficial, a assessoria do candidato lamentou a agressão e criticou a continuidade do debate sem a presença de Marçal.
O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) fraturou uma das costelas depois de ter sido agredido com uma cadeira pelo adversário José Luiz Datena (PSDB) durante um debate da TV Cultura neste domingo, 15.
A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa de Marçal depois de exames terem detectado a lesão.
"É lamentável que o debate tenha continuado mesmo sem a presença do candidato agredido. Pablo Marçal está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar. Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas e contamos com as orações do povo", afirmou o comunicado.
A confusão ocorreu durante um acalorado confronto verbal entre os dois candidatos. Datena lançou uma cadeira em Marçal após o adversário ter chamado o apresentador de "arregão". “Você atravessou o debate para dizer que iria me dar um tapa, e você não é homem nem para fazer isso”, provocou Marçal pouco antes da agressão.
LEIA TAMBÉM:
A troca de ofensas entre os dois já havia começado no primeiro bloco do debate, quando Marçal relembrou uma suspeita de assédio sexual envolvendo Datena.
O candidato do PRTB insinuou que o apresentador teria tocado nas partes íntimas da vítima, referindo-se a uma acusação de uma ex-repórter do programa "Brasil Urgente" em 2019.
Em resposta, Datena negou as acusações e explicou que o processo foi arquivado. “A pessoa que me acusou se retratou publicamente em cartório. Pediu desculpas a mim e à minha família”, declarou o apresentador.
O episódio de agressão mancha mais uma vez o clima de debates eleitorais em São Paulo e levanta questões sobre o nível de tensão e agressividade que tem marcado as disputas políticas no Brasil.
Marçal afirma que não revidou agressão por "jamais agredir um idoso" e cancela agenda
O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), utilizou suas redes sociais, nesta segunda-feira (16), para comentar o incidente ocorrido no debate da TV Cultura, em que foi agredido com uma cadeira por José Luiz Datena (PSDB). Em um pronunciamento no Instagram, Marçal justificou sua decisão de não revidar a agressão, afirmando que "jamais agrediria um idoso". Datena, de 67 anos, é 30 anos mais velho que Marçal.
"Eu tenho controle emocional", disse o candidato, destacando sua capacidade de manter a calma mesmo em situações extremas. "Aguento tudo. Ainda mais para servir o povo. É uma missão. Tem que aguentar gente cuspindo, ameaça, cadeirada."
Após o ocorrido, a campanha de Pablo Marçal cancelou todos os compromissos previstos para esta segunda-feira. Além disso, o candidato registrou um boletim de ocorrência contra Datena, acusando-o de lesão corporal e injúria.
Sobre a participação no próximo debate, marcado para esta terça-feira (17) na Rede TV, a assessoria de Marçal informou que ele deve comparecer, mas com "algum tipo de curativo exposto", devido aos ferimentos sofridos na agressão.
O episódio tem gerado forte repercussão nas redes sociais e nos meios de comunicação, aumentando ainda mais a tensão nas disputas eleitorais em São Paulo.
Nenhum comentário