PF: Achado amarrado, candidato do PT forjou o próprio sequestro
Candidato petista forjou o próprio sequestro Foto: Reprodução/Print de Vídeo das Redes Sociais |
A Polícia Federal (PF) confirmou que Eliomar Cardoso da Silva, candidato do PT ao cargo de vereador em Iguatu, Ceará, será indiciado por falsa comunicação de crime após forjar o próprio sequestro.
Em um vídeo que circulou nas redes sociais, Eliomar aparecia amarrado com arame farpado e com os adesivos de sua campanha rasgados e jogados ao chão.
Segundo a PF, Eliomar inicialmente relatou o suposto sequestro às autoridades, alegando que teria sido vítima de uma organização criminosa.
No entanto, a investigação revelou inconsistências em seu relato, levando o candidato a confessar que o sequestro havia sido uma farsa.
Eliomar será indiciado conforme o artigo 340 do Código Penal, que trata de falsa comunicação de crime. O Ministério Público Eleitoral (MPE) anunciou que solicitará os documentos da investigação à PF com o objetivo de cancelar o registro da candidatura.
No sistema Divulga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a candidatura de Eliomar já constava como deferida.
O caso gerou grande repercussão, alimentando uma série de fake news nas redes sociais e na mídia.
Até o momento, nem Eliomar nem o Partido dos Trabalhadores se pronunciaram sobre o incidente ou sobre os próximos passos em relação à candidatura.
LEIA TAMBÉM:
Nenhum comentário