Apoio a impeachment de Alexandre de Moraes é dos maiores da História
O abaixo-assinado online em apoio ao impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ultrapassou 1,485 milhão de assinaturas, tornando-se um dos maiores da História na plataforma de petições públicas Change.org.
Esse número coloca o movimento entre os de maior adesão já registrados.
Para comparação, o pedido de impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT), entre 2015 e 2016, atingiu 2,2 milhões de assinaturas, enquanto o abaixo-assinado contra o ministro Gilmar Mendes, em 2017, chegou a 1,7 milhão de assinaturas, estabelecendo um recorde no período.
No Senado, um dos pedidos de impeachment mais notáveis foi contra **Renan Calheiros**, que em 2013 acumulou 1,6 milhão de assinaturas na plataforma Avaaz.
Outros pedidos de impeachment que ganharam destaque incluem os contra os ministros Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski, que juntos acumularam mais de 500 mil assinaturas. O pedido de impeachment de Dilma na plataforma Avaaz atingiu 1,5 milhão de assinaturas em 2015, e o movimento esquerdista contra o deputado Marco Feliciano chegou a 450 mil assinaturas em 2013.
Nenhum comentário