Rússia alerta EUA sobre risco de 3ª Guerra Mundial: “Vocês parecem crianças brincando com fogo!”; VEJA VÍDEO


Nesta terça-feira (27), o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, emitiu um forte alerta aos Estados Unidos, afirmando que o Ocidente está "brincando com fogo" ao tentar intensificar o conflito na Ucrânia. 

Lavrov destacou que uma possível Terceira Guerra Mundial não se limitaria a afetar apenas a Europa, mas teria consequências globais.

O alerta vem após um ataque ucraniano à região de Kursk no dia 6, considerado o maior ataque à Rússia desde a Segunda Guerra Mundial. Em resposta, o presidente russo Vladimir Putin prometeu retaliar.

Lavrov também criticou o Ocidente por considerar a flexibilização das restrições ao uso de armas fornecidas à Ucrânia, alertando que essa atitude é extremamente perigosa. 

Ele comparou as ações ocidentais a "crianças pequenas brincando com fósforos", o que é especialmente preocupante quando se trata de países que possuem armas nucleares.

Desde o início da invasão russa à Ucrânia em 2022, Putin tem repetidamente alertado sobre o risco de uma guerra de proporções muito maiores, que poderia envolver as principais potências nucleares do mundo. As declarações de Lavrov reforçam a gravidade da situação e o potencial de escalada do conflito. 

Informações CNN


Nenhum comentário