Rio Grande do Sul terá templo e enorme estátua de R$ 35 mil dedicada a Lúcifer


Espaço foi criado por grupo chamado Nova Ordem de Lúcifer na Terra**

Um grupo intitulado Nova Ordem de Lúcifer na Terra está prestes a inaugurar um templo dedicado a Lúcifer em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. 

O espaço contará com uma imponente estátua do anjo caído, que foi confeccionada em cimento por um ateliê local. A imagem, que possui cinco metros de altura, pesa aproximadamente uma tonelada e teve um custo de R$ 35 mil.

Os idealizadores e financiadores da estátua são dois homens identificados como Mestre Lukas de Bará da Rua e Tata Hélio de Astaroth, ambos fundadores do templo. O local pretende ser o maior do país dedicado a Lúcifer. "O templo contará com uma estátua do anjo caído e será palco de rituais de 'demonolatria' e práticas de alta magia negra, em conformidade com os princípios da instituição", declarou Lukas em suas redes sociais.

A estátua é uma representação de Lúcifer, retratando-o de um lado como humano e de outro como esqueleto, com asas e chifres. Segundo Lukas, a inspiração para a imagem veio de um sonho que ele teve.

De acordo com informações do portal G1, a Nova Ordem de Lúcifer na Terra possui cerca de 100 membros em todo o Brasil, sendo 80 deles no Rio Grande do Sul. A admissão de novos integrantes ocorre apenas por indicação de membros atuais, e as reuniões do grupo acontecem duas vezes por mês.

Além de sua participação no templo de Lúcifer, Lukas também está envolvido com um templo de Quimbanda, uma prática religiosa afro-brasileira com raízes na mitologia Bantu e que cultua exus e pombagiras. 

No entanto, ele decidiu fundar a Nova Ordem de Lúcifer na Terra para trabalhar abertamente com figuras demoníacas. "As pessoas têm uma ideia equivocada sobre demônios, acham que são só para o mal. E a gente sabe que eles também trabalham na cura, no amor, na prosperidade. Nosso pensamento é que o mal não está na divindade, mas sim na intenção da pessoa", explicou Lukas.

Ele ainda ressalta que a sua religião vê Lúcifer como um "deus portador da luz e do autoconhecimento" e que ele foi "demonizado pela Igreja Católica". Lukas também nega a prática de sacrifícios humanos em seus rituais, afirmando que, embora haja eventualmente sacrifícios de aves, conforme permitido pela Constituição, muitas oferendas são feitas com frutas. "É muito mais importante a ritualística, as palavras e invocações que a gente precisa falar", completou.

A inauguração do templo está marcada para o dia 13 de agosto, porém, o endereço do local é mantido em segredo.

Após a repercussão negativa da notícia na cidade, a Prefeitura de Gravataí emitiu uma nota oficial, negando qualquer envolvimento com a criação da estátua e destacando que não houve investimento público no empreendimento. 

"Diante da grande repercussão nas redes sociais e questionamentos, a administração municipal informa que não tinha conhecimento até o momento sobre a criação de um santuário dedicado a Lúcifer na cidade. E pontua que não há qualquer vínculo ou recurso público da municipalidade no empreendimento", declarou a prefeitura.


Um comentário:

  1. Esses idiotas, estupidos, deveriam gastar esse dinheiro para ajudar as famílias q foram desabrigadas pela águas. No entanto esses cretinos usam dinheiro para investir nessa palhaçada. Deveria e colocar a estátua no fundo de sua casa, ao invés de querer afrontar as famílias de bem com essa estátua e com esse templo do demo. Repilo essa ideia de mentes anormais ou doentias. É só rever na mídia q todos aqueles q aprontaram Jesus tiveram um final trágico e não será diferentes àqueles q se dispõem a fazer parte dessa idiotice do para ganharem notoriedade a mídia. Desejo realmente q vão pro inferno se juntar a esses seus irmãos tão venerados. Simplesmente ridículos!

    ResponderExcluir