Jair Bolsonaro diz que vai leiloar joias e doar a Santa Casa; VEJA VÍDEO


Decisão do TCU Beneficia o Ex-Chefe do Executivo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou neste sábado, no Recife, que pretende leiloar um conjunto de joias e doar o valor arrecadado à Santa Casa de Juiz de Fora. Durante o evento, Bolsonaro enfatizou que as joias pertencem a ele, e a decisão foi recebida com aplausos pela multidão que o acompanhava.

A decisão de Bolsonaro ocorre após o Tribunal de Contas da União (TCU) determinar, na última quarta-feira, que o presidente Lula (PT) não precisaria devolver um relógio de luxo recebido em 2005, durante seu primeiro mandato. 

O relógio, avaliado em R$ 60 mil, foi considerado de propriedade do ex-presidente. A decisão do TCU também se aplica a presentes recebidos por Bolsonaro e outros ex-presidentes, destacando que não há uma lei específica que regulamente essas situações.

A escolha de Bolsonaro em destinar os recursos à Santa Casa de Juiz de Fora é carregada de simbolismo. Foi nesta unidade de saúde que o ex-presidente recebeu atendimento após ser vítima de um ataque a faca em 2018, enquanto realizava campanha eleitoral na cidade mineira.


Nenhum comentário