Atletas Militares garantem 55% das Medalhas do Brasil nas Olimpíadas de Paris


Conquista do Ouro no Vôlei de Praia Impulsiona Desempenho dos Militares nas Olimpíadas

A torcida brasileira tem celebrado intensamente as vitórias dos atletas militares do Programa Atletas de Alto Rendimento (Paar), que já garantiram 55% das medalhas conquistadas pelo Brasil na Olimpíada de Paris. 

Na sexta-feira (9), as sargentos Duda e Ana Patrícia asseguraram a medalha de ouro no vôlei de praia feminino, contribuindo para que os atletas militares acumulem 10 das 18 medalhas obtidas pelo Brasil até a manhã deste sábado (10).

Neste mesmo sábado, o Brasil alcançou a 17ª posição no quadro geral de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris, com o sargento da Marinha, Alisson Santos, conquistando o bronze na final dos 400m com barreiras no atletismo.

O Paar, programa coordenado pelo Ministério da Defesa, foi responsável por garantir outras quatro medalhas no judô, uma no boxe, uma na ginástica artística, uma na marcha atlética, e uma no taekwondo. 

O programa tem como objetivo incorporar atletas às Forças Armadas de forma temporária, visando sua participação em competições nacionais e internacionais, além de promover o intercâmbio de conhecimentos e a motivação entre os militares, elevando o nome das Forças Armadas tanto no Brasil quanto no exterior.

O Exército Brasileiro, por exemplo, apoia 165 atletas em diversas modalidades, incluindo boxe, natação, judô, pentatlo moderno, esgrima, tiro e atletismo. Ao todo, 35% da delegação brasileira em Paris é formada por militares, totalizando 98 dos 276 atletas do país.

Ainda neste sábado, a sargento do Exército Natália Araújo reforça a equipe feminina de vôlei de quadra na busca pelo bronze olímpico na França. Além disso, a sargento Laura Amaro compete no levantamento de peso na categoria até 81kg.




Nenhum comentário