Morre Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro, aos 11 meses


Morre aos 11 meses Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro, vítima da Síndrome de Patau

Na madrugada desta terça-feira (9), faleceu o pequeno Arthur, filho do cantor Zé Vaqueiro com Ingra Soares, aos 11 meses de idade. 

O bebê, que completaria um ano no próximo dia 24 de julho, nasceu com uma rara doença genética chamada Síndrome de Patau, que provoca malformações no rosto, membros e nos sistemas nervoso, cardíaco e urinário.

Em uma mensagem emocionante nas redes sociais, Zé Vaqueiro e Ingra expressaram sua dor e gratidão: “Deus sabe de todas as coisas, e decidiu que era hora do nosso Arthur se juntar a Ele e descansar. 

Agradecemos do fundo de nossos corações o amor e as orações que nosso menino recebeu enquanto estava entre nós.”

Arthur precisou ficar hospitalizado desde o nascimento, permanecendo internado por quase dez meses consecutivos até receber alta em maio deste ano. 

Infelizmente, apenas um dia após deixar o hospital, o bebê sofreu uma parada cardíaca e teve que ser internado novamente. Arthur era o filho caçula de Zé Vaqueiro, que tem outros dois filhos, Daniel e Nicole.

A Síndrome de Patau, também conhecida como trissomia do cromossomo 13, é uma condição genética que resulta na presença de um cromossomo 13 extra. 

Essa anomalia causa uma série de problemas de saúde, incluindo malformações cardíacas e nervosas, alterações faciais, lábios leporinos e dificuldades respiratórias.

A geneticista Cristiana Libardi, pesquisadora da Universidade de Fortaleza (Unifor), explica que a Síndrome de Patau ocorre devido a uma falha na divisão dos gametas (células reprodutivas) masculinos ou femininos. 

“Em vez de os gametas irem com uma cópia de cada cromossomo, às vezes o gameta vai com uma cópia extra. Ou então há uma divisão errada durante o crescimento do embrião”, esclarece.

A trágica perda de Arthur destaca os desafios enfrentados por famílias de crianças com doenças genéticas raras e a importância de suporte médico contínuo. 

As orações e mensagens de apoio nas redes sociais refletem o amor e a solidariedade que Zé Vaqueiro e sua família têm recebido durante este período difícil.


Nenhum comentário