Armínio Fraga fica em choque com gastança do governo


Ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, no Jornal Gente. Foto: Captura/YouTube

O ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, expressou seu choque na última sexta-feira (5) durante uma entrevista ao Jornal Gente da Rádio Bandeirantes e TV BandNews. Ele se mostrou alarmado com o aumento dos gastos do governo, que subiram 8 pontos percentuais do PIB. 

Mais preocupante ainda é o declínio dos investimentos públicos, que caíram de 5% para 2% do PIB. 

Segundo Fraga, essa situação revela a tentativa do governo Lula de confundir gastos com investimentos. Ele recomendou a leitura do livro "O País dos Privilégios", de Bruno Carazza, que trata do assunto.


Castas expostas

"O País dos Privilégios" é o primeiro volume da trilogia de Carazza, que detalha as regalias e privilégios no topo das carreiras dos Três Poderes.


Sangria desatada

Para o autor Bruno Carazza, a força política dos "donos do poder" impede uma reforma administrativa que possa estancar a sangria dos privilégios no setor público.


BC manda bem

Na entrevista, Armínio Fraga também se disse "perplexo" com a hostilidade de Lula em relação ao Banco Central, cujas decisões ele considera "corretas".

Fraga destacou a importância de uma gestão fiscal responsável e criticou a política atual, sugerindo que a confusão entre gastos correntes e investimentos pode prejudicar o desenvolvimento econômico do país.


Nenhum comentário