Governo Lula libera R$ 120 mil para estudo sobre crianças trans em São Paulo
Pagamento atende a uma emenda parlamentar de Sâmia Bomfim
Na semana passada, o governo Lula, por meio da Secretaria Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), liberou R$ 120 mil para a ONG Minha Criança Trans Brasil.
O objetivo é realizar um levantamento de dados sobre crianças e adolescentes trans no município de São Paulo, visando fomentar o desenvolvimento de políticas públicas para a promoção e defesa dos direitos dessa população.
A liberação do recurso, cuja publicação do Termo de Fomento já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), responde a uma emenda parlamentar apresentada pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP).
A ONG Minha Criança Trans Brasil, a mesma entidade que tem um bloco de crianças trans na Parada do Orgulho LGBTQ+ da cidade de São Paulo, se define em seu site como “a primeira organização não governamental do Brasil a tratar exclusivamente das questões que envolvem saúde, qualidade de vida, políticas públicas e direitos das crianças e adolescentes transgêneres”.
Nenhum comentário