Brasileiro recebido por Lula tem mensagens pró-terrorismo nas redes



Após a exposição, Hasan Rabee apagou as mensagens e limitou os comentários no Instagram

Deputados federais divulgaram em suas redes sociais algumas publicações feitas por Hasan Rabee, o brasileiro que desembarcou em Brasília (DF), na noite desta segunda-feira (13), no avião da FAB que resgatou os cidadãos que estavam em Gaza.

Rabee foi um dos primeiros a sair do avião e foi abraçado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele também ficou ao lado do petista durante a coletiva de imprensa.

Foi então que publicações do homem em favor de atos de terrorismo foram descobertas e expostas. O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), divulgou um vídeo com as mensagens pró-terrorismo e contra Israel que Rabee já escreveu em seu Instagram.




Em uma delas, ele escreveu que era hora de colocar bomba em ônibus israelense.

– Não queremos violência, mas acho que este é o momento certo para explodir ônibus em Israel – diz a legenda.

LEIA TAMBÉM: 

Em outra, Rabee divulgou a imagem de uma mão segurando uma faca e escreveu:

– Estamos começando a ficar com raiva. Fiquem cientes.

Com essas postagens expostas, o homem apagou as fotos e limitou os comentários em seu Instagram.

Van Hattem, Kim Kataguiri (União Brasil-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG) foram alguns dos parlamentares brasileiros preocupados com essa situação. O deputado gaúcho chegou a escrever que isso prova que o governo federal é aliado do terror.

– Em todas as entrevistas na Globo tá lá ele dando opinião. O primeiro a descer do avião, abraçado pelo Lula e ainda puxando saco do governo na coletiva de imprensa. Pura propaganda. Governo aliado ao terror, mídia dando corda… muito triste – escreveu Marcel van Hattem.

Kataguiri não mediu palavras e disse que Lula resolveu abraçar um antissemita e expôs outras falas de Rabee.

– Lula abraçado com antissemita? Hasan Rabee, um dos brasileiros repatriados da Faixa de Gaza, enche suas redes sociais com posts antissemitas. Ele prega ódio contra o Estado de Israel e chega a fazer ameaças. E aí, Lula, você concorda com isso?

Nenhum comentário