Petista Felipe Neto se revolta com nova taxação do Governo Lula para compras internacionais abaixo de 50 dólares


O vice-presidente Geral Alckmin continua dando o que falar após anunciar a possibilidade de taxação de compras internacionais abaixo de 50 dólares. Ao tomar ciência da decisão, Felipe Neto, que é apoiador assumido do presidente Lula, acabou se revoltando. Além disso, ele não pensou duas vezes antes de fazer duras críticas ao governo.

Nesta quarta-feira (29), o influenciador digital esculachou a atitude dos envolvidos e não poupou palavras para descrever toda a sua indignação. “Mas é de uma burrice sem fim essa decisão do governo em voltar atrás e taxar as compras internacionais abaixo de $50”, iniciou Felipe Neto por meio de seu perfil oficial no X, antigo Twitter.

Na sequência, o empresário foi além, fez uma breve reflexão sobre sobre a decisão e abriu o jogo sobre suas expectativas. “Não vai gerar arrecadação relevante. Vai munir a oposição. Além disso, vai prejudicar, e muito, a percepção do povo sobre a gestão”, concluiu o irmão de Lucas Neto, que recebeu o apoio de diversos seguidores.

LEIA TAMBÉM: 

REPERCUSSÃO

Identificado como Kleiton, o internauta não só concordou com as palavras de Felipe Neto, como fez questão de avaliar a situação. “Mas esse é um dos aspectos do governo que me deixou bastante decepcionado. Além do valor da taxação ser bem alto, ainda ter que ver a galerinha debochando da situação. Mas o governo vacilou nisso”, respondeu o rapaz.

PINGO NOS IS

Durante uma coletiva, Geraldo Alckmin detalhou a novidade: “Pretendemos periodicamente estar ouvindo o setor de comércio e serviços. Mas no comércio eletrônico foi feito um trabalho nas plataformas digitais para formalização dos importados. Já começou a tributação de ICMS e o próximo passo é imposto de importação, mesmo para os [produtos] com menos de US$ 50″.

Nenhum comentário