Israel elimina um dos líderes terrorista do massacre de 7 de outubro


O comandante do Batalhão Central Jabaliya do Hamas, Ibrahim Biari, foi morto em um ataque aéreo conduzido sob orientação da inteligência do Shin Bet

As Forças de Defesa de Israel afirmaram há pouco ter eliminado o comandante do Batalhão Central Jabaliya do Hamas, Ibrahim Biari, em um ataque aéreo.

Conduzida sob orientação da inteligência do Shin Bet, a ofensiva provocou o colapso de parte da infraestrutura terrorista na Cidade de Gaza.

“O assassinato foi realizado como parte de um ataque extenso por terroristas e infraestruturas terroristas do Batalhão Central Jabaliya, que assumiu o controle de edifícios civis na Cidade de Gaza. O ataque prejudicou gravemente o comando e controle do setor e a direção da atividade terrorista contra as forças das FDI que operam na Faixa de Gaza. Como parte do ataque, muitos terroristas do Hamas foram mortos”, afirmou o porta-voz militar, Daniel Hagari.

“Após o ataque, infraestrutura militar subterrânea do Hamas ruiu sob estes edifícios”, acrescentou.

“As FDI reiteram seu apelo aos residentes da área para que se mudem para o sul para sua proteção”, completou.

Segundo o Exército israelense, Biari foi um dos líderes do massacre promovido pelo Hamas no dia 7 de outubro.

Mais cedo, o Exército israelense confirmou a morte Nasim Abu Ajina, terrorista que comandou ataques ao kibutz Erez e à vila Netiv Ha’Asara no dia 7 de outubro.

Nenhum comentário