Estudante de Medicina morre aos 26 anos, vítima de infecção


Lucas Borba teve insuficiência renal e hepática

Um estudante de Medicina morreu aos 26 anos devido a uma infecção que desencadeou insuficiência renal e hepática em seu organismo. Lucas Borba apresentou os primeiros sintomas um mês antes do óbito, sentindo diarreia e dores abdominais enquanto estava em Belém, no Pará, onde estudava. Ele foi hospitalizado em Palmas, Tocantins, a fim de ficar próximo de parentes, e desde então, seu quadro sofreu piora.

O paciente foi internado no dia 13 de outubro, mas teve de ser transferido para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na última quinta-feira (19), chegando a ser intubado e sofrer parada cardíaca. Lucas foi a óbito no último domingo (22), após seus rins e fígado pararem de funcionar. A causa da infecção ainda não foi identificada, podendo ter sido desencadeada por bactérias ou mesmo vírus.

LEIA TAMBÉM: 

– Muitas dessas infecções quando comprometem o organismo como um todo, chamada de forma sistêmica, podem sim causar alterações no fígado e no rim, levando à insuficiência hepática e insuficiência renal. Na maioria das vezes o paciente vai apresentar febre, muitas vezes cansaço, prostração, uma fraqueza geral. Pode ter perda ou confusão mental e calafrios. Em situações mais graves, até mesmo sangramento pelas mucosas, como nariz e boca – enumerou o médico infectologista, Flávio Augusto de Pádua Milagres, em entrevista ao portal G1.

Lucas estudava Medicina na Universidade Federal do Pará (UFPA) e estava no terceiro período. Antes de ingressar na instituição, ele morava em Tocantins e cursava Engenharia, mas decidiu investir no sonho de ser médico.

Seu velório ocorreu em Palmas, antes de o corpo ser levado a Nova Olinda, também no Tocantins, onde reside sua família materna. O sepultamento aconteceu na manhã desta terça (24).

Nenhum comentário