Governo Lula vai cortar mais de 19 mil famílias do Bolsa Família em cidade no RN onde Lula tirou 63% dos votos


O Governo Federal está realizando bloqueio em cadastros únicos para o corte do recebimento de benefícios como o Programa Bolsa Família. Em Mossoró, esse bloqueio vai atingir mais de 19 mil famílias.

Diariamente, isto está gerando uma grande busca dos cidadãos pelos CRASs para atualização do Cadastro Único. São milhares de famílias que estão a ponto de perder o benefício.

No último fim de semana, por exemplo, Mossoró teve que realizar atendimentos mesmo no dia de ponto facultativo e também no sábado, no Centro Administrativo, onde mais de 200 pessoas foram atendidas nos dois dias.

Enquanto isso, nesta quinta, cumpriu agenda em Mossoró, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, com a governadora Fátima Bezerra. A recepção não foi nada agradável, com moradores de rua na Praça da Catedral, em frente ao Teatro Lauro Monte, onde aconteceu o evento. O registro é do radialista Agenor Melo.

A cidade teve maioria dos votos para Lula, considerando somente os votos na cidade, Lula, do PT, liderou com 63,31% dos votos válidos com 100,00% das urnas apuradas na disputa pela Presidência da República nas Eleições 2022.

Lula (PT) - 95.281 votos - 63,31%

Jair Bolsonaro (PL) - 55.207 votos - 36,69%

5.733 eleitores votaram branco ou anularam o voto, enquanto 27.531 eleitores da cidade não compareceram às urnas. A soma de nulos, brancos e abstenções representa 18,10% do total de eleitores do município.

FONTE: blogismaelsousa.com.br

LEIA TAMBÉM:

Nenhum comentário