Dallagnol se filia ao Novo em evento com “PowerPoint de Lula”


Ex-deputado será coordenador de políticas de combate à corrupção

Após deixar o Podemos na última semana, o ex-deputado federal Deltan Dallagnol filiou-se ao Partido Novo junto de sua esposa, Fernanda Dallagnol. A cerimônia ocorreu no 7º Encontro Nacional da legenda, em São Paulo, e contou com o famoso PowerPoint que Deltan exibiu durante a Operação Lava-Jato, atribuindo o esquema de corrupção na Petrobras ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na ocasião, Deltan discursou ao lado de figuras políticas como o presidente nacional da legenda, Eduardo Ribeiro, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o deputado-federal Marcel Van Hattem.

Deltan citou trechos bíblicos durante seu discurso e criticou a cassação de seu mandato como deputado e a retirada de seus direitos políticos. Ele ainda descreveu contra quem está lutando:

– A nossa luta é contra corruptos, incompetentes. A nossa luta é contra aqueles que se colocam acima da Lei. É uma luta contra aqueles que usam o Estado para perseguir adversários e reescrever a história. É uma luta contra aqueles que falam em amor, mas praticam vingança e ódio – enumerou.

LEIA TAMBÉM: 

Em dado momento de sua fala, Dallagnol pediu para que fosse exibido o icônico PowerPoint contra Lula, em resposta a pedidos. A plateia respondeu entoado a frase “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”. Posteriormente, o slide foi substituído por outro em formato semelhante, apontando para os princípios do Partido Novo.

A legenda pretende alçar Deltan ao cargo de coordenador de políticas de combate à corrupção. Essa era uma função que ele já tentava cumprir na sua antiga legenda, o Podemos.

Por meio das redes sociais, o Novo comemorou o ingresso do ex-procurador da Lava Jato.

– O Novo tem orgulho em anunciar um reforço importante ao time. Deltan comandou a maior operação de combate à corrupção da história, e conseguiu um feito inédito no Brasil: colocar políticos e poderosos atrás das grades. Para que o país dos nossos sonhos se torne realidade, é preciso coragem para enfrentar o sistema. É preciso de gente correta, competente e unida, caminhando na mesma direção. Deltan Dallagnol é Novo. E o Novo tem coragem para enfrentar os donos do poder – escreveu o partido.

Nenhum comentário