Bolsonaro é internado em São Paulo


De acordo com advogado, medida se dá para a realização de exames de rotina

O ex-presidente Jair Bolsonaro está novamente internado. Ele deu entrada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, informou na manhã desta quarta-feira, 23, o advogado dele, o ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social Fabio Wajngarten.

De acordo com Wajngarten, a mais nova internação de Bolsonaro se dá para a realização de exames de rotina. Conforme publicou na rede social X (antigo Twitter), o objetivo é avaliar o estado de saúde do ex-presidente da República.

“Referidos exames têm por objetivo avaliar sua condição clínica”, afirma o advogado, ao comentar o motivo de Bolsonaro estar internado na capital paulista. “Principalmente no sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo.”

LEIA TAMBÉM:

Sem dar mais detalhes, Wajngarten relacionou a nova internação ao atentado ocorrido em setembro de 2018 na cidade mineira de Juiz de Fora. Na ocasião, durante ato de campanha, o então candidato a presidente Jair Bolsonaro foi esfaqueado por Adélio Bispo. Desde o atentado, ele enfrentou seis cirurgias na região abdominal.

“Todos os sintomas e exames desse momento, por óbvio, decorrem do atentado contra sua vida de 6/9/18, ainda sem resolução”, afirmou Wajngarten.

Internado, Bolsonaro segue atuante nas redes sociais

Pelas redes sociais, o ex-presidente Jair Bolsonaro não comentou o motivo de estar internado em São Paulo. Por meio das plataformas digitais, os perfis dele seguem, contudo, atuantes em postagens. Pelo Instagram, por exemplo, ele usou a conta na manhã desta quarta-feira para registrar feitos que fez no âmbito de segurança hídrica para escolas espalhadas pelo Nordeste.

“Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação: mais dez máquinas capazes de condensar a umidade do ar e transformá-la em água potável (Ceará, Bahia, Alagoas, Rio Grande do Norte)”, afirma Bolsonaro. “As máquinas doadas pela empresa israelense Watergen são uma iniciativa coordenada pelo MCTI em parceria com os ministérios da Saúde, do Desenvolvimento Regional e outros, e faz parte do programa Água Atmosférica MCTI Bebendo Água do Ar. Cada equipamento produz 900 litros de líquido por dia.”

Nenhum comentário