Jair Bolsonaro participa de almoço com Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo


O evento organizado pela Confraria Caves teve clima de campanha eleitoral

ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um almoço nesta quarta-feira (26) em São Paulo, organizado pela Confraria Caves, que reúne socialites, empresários, juristas, políticos e militares de alta patente.

O evento teve clima de campanha eleitoral e contou também com a presença do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

O almoço foi armado com o objetivo de arrecadar recursos para o Hospital Sírio-Libanês. No entanto, os anfitriões pediram ao ex-presidente que apoie a reeleição de Nunes no pleito municipal de 2024.

Bolsonaro, que é importante cabo eleitoral das pautas conservadoras e do Partido Liberal (PL), não demonstrou apoio explícito ao atual prefeito da capital paulista, mas colocou foco na disputa do ano que vem e sugeriu enaltecer as ações do prefeito em vez de criticá-lo.

“Antes de 2026 tem 2024. Tem que mostrar o que o prefeito fez. Não é do nosso meio apontar os defeitos dos outros. Os defeitos estão aí”, afirmou Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM: 

Antes do encontro, Ricardo Nunes afirmou que não tem proximidade com Bolsonaro e que não irá “forçar um apoio para a sua reeleição”.

“[…]Não vou forçar ninguém a me apoiar. Estou fazendo o meu trabalho, procurando tornar uma cidade melhor a cada dia e aí deixar as pessoas terem a sua decisão, de forma que elas possam colocar o coração, acho que tudo tem seu tempo, se ver o apoio ótimo”, declarou.

O ex-presidente foi recebido com aclamações pelos participantes do evento e com saudações como “capitão do povo”, “igual a ele nunca existiu “, “é a salvação do nosso Brasil”, e aos gritos de “mito”.

Bolsonaro estava acompanhado do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, do ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, além do ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten e do advogado Frederick Wassef. O governador do Rio, Cláudio Castro (PL) também estava entre os presentes.

Sem apoio definido, outros nomes são cotados para disputar a Prefeitura de São Paulo. Quadros do PL, como o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) e o senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), são citados e podem contar com apoio de Bolsonaro.

Veja abaixo alguns vídeos do encontro:

Nenhum comentário