Elon Musk muda logo do Twitter para “X” e dá adeus ao passarinho azul


Nova identidade visual do Twitter surgiu nesta segunda (24/7). Passarinho azul foi substituído por um X em preto e branco

Sob a gestão do bilionário Elon Musk, o Twitter abandonou o tradicional passarinho azul e, agora, terá como logotipo um símbolo em formato de “X” em preto e branco, a partir desta segunda-feira (24/7). O novo ícone da plataforma foi implementado um dia após Musk anunciar que mudaria a identidade visual do Twitter.

Durante o anúncio, nesse domingo (23), o empresário fez uma série de postagens com a letra X e ainda pediu que os usuários da rede mudassem a cor padrão da plataforma para preto.

“Em breve, daremos adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os passarinhos”, declarou Musk.

No fim da noite, o logotipo também foi projetado nos edifício-sede da empresa em San Francisco, nos Estados Unidos. Os perfis de Musk e da CEO da rede social, Linda Yaccarino, agora apresentam o logotipo X, embora o pássaro azul do Twitter já tenha sido substituído de locais estratégicos da plataforma.

Ao adquirir o Twitter, em outubro, Musk mudou a denominação social da empresa para X Corp. Em 12 de julho, a X.ai foi anunciada como a frente de desenvolvimento de sistemas de inteligência artificial do bilionário. Daí, as especulações sobre a preferência do “X” na nova marca.

Musk também retuitou uma imagem (um “GIF”) de um “X” piscando. Por um instante, o passarinho azul aparece no lugar da letra, o que seria mais uma indicação da troca. Mais tarde, em um bate-papo de áudio no Twitter Spaces, Musk disse que “sim”, quando questionado se haveria uma mudança do símbolo. “Isso deveria ter sido feito há muito tempo”, acrescentou.

LEIA TAMBÉM: 



Nenhum comentário