Mundo deve se preparar para surto mais mortal do que a Covid-19, alerta chefe da OMS


O diretor da organização pede esforços dos países para se anteciparem antes que uma nova emergência surja

Em um alerta emitido na segunda-feira (22), o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, orientou os países a realizarem as reformas necessárias para se preparar para a próxima pandemia.

Ele se refere também ao compromisso de aumentar o financiamento para a agência de saúde da ONU para que se tenha condições de fazer o enfrentamento de novas doenças.

Em um discurso aos Estados-membros da agência, Tedros disse que a próxima pandemia está fadada a “bater à porta” e que “não podemos empurrar com a barriga”.

– Se não fizermos as mudanças que precisam ser feitas, quem fará? E se não fizermos agora, quando? – questionou.

O assunto deve ser debatido pelos 194 Estados-membros da OMS na Assembleia Mundial da Saúde que acontece em Genebra, na Suíça.

LEIA TAMBÉM: 

2 comentários:

  1. Kkkk. Vá esse boiola para o quinto dos infernos. Já, já inventam mais um experimento criminoso para enfiar nos incautos e nos trouxas como fizeram na Covid. Portanto vá pro inferno.

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver qual será a próxima doenca q eles vao enviar pro mundo. Espero q ela seja eficiente pra matar corruptos, e leve uns 70% dos parlamentares/judiciário do Brasil

    ResponderExcluir