Falência: Grande rede atacadista fechará suas últimas lojas no Brasil
O grupo MAKRO que é administrado por uma empresa holandesa vai encerrar suas atividades no Brasil, após mais de 50 anos de atuação no país. A rede atacadista Makro, que possui mais de 50 lojas espalhadas por vários estados, decidiu fechar as últimas 24 lojas ainda em atividade no país.
Makro é uma empresa holandesa que possui uma longa história no Brasil, ultrapassando a marca de 50 anos de atuação em solo brasileiro ultrapassando mais de 50 lojas em todo Brasil.
A empresa começou a atuar no país mais de cinco décadas atrás, e desde então, expandiu sua rede de lojas, oferecendo uma ampla variedade de produtos e serviços para seus clientes.
No entanto, com a decisão de encerrar suas atividades no Brasil, a empresa deixará de operar as últimas 24 lojas ainda em atividade no país.
A notícia tem gerado preocupação e tristeza entre os funcionários da empresa, que enfrentarão a perda de empregos com a encerrada das lojas.
Para os clientes da Makro, a encerrada das atividades da empresa significa a perda de uma opção de compras que muitos utilizavam regularmente. No entanto, a empresa se comprometeu a oferecer suporte e ajuda para os clientes que têm créditos em cartão ou precisam de assistência técnica em produtos que já possuem.
Ao todo, a história da Makro no Brasil foi marcada por sucessos e desafios, e sua encerrada das atividades no país é uma notícia triste para muitos funcionários e clientes que se relacionaram com a empresa ao longo dos anos.
A empresa Makro repassou as últimas 30 lojas que ainda estão em operação para o grupo Atacadão. A transação já gerou R$ 1,95 bilhão em receita para a empresa.
Agora, a Makro contratou o banco Santander para encontrar comprador para as lojas remanescentes e espera gerar R$ 2 bilhões de receita, de acordo com o jornal Estadão.
A Makro é uma empresa administrada pelo grupo holandês SHV, que decidiu se desfazer de suas operações no Brasil, após mais de 50 anos de atuação no país. Segundo a reportagem, a matriz já deixou de atuar como varejista na Europa há mais de 20 anos e também está encerrando suas lojas na Ásia e na África.
Com a decisão de vender as lojas para o Atacadão e
encerrar suas atividades no Brasil, a SHV fez a escolha de se desfazer de uma
das suas principais opções de negócios no país. Ao mesmo tempo, a transação com
o Atacadão representa uma oportunidade para a empresa repassar suas lojas para
uma empresa com uma forte presença no mercado brasileiro.
BOM O FECHAMENTO DO MAKRO PARA VCS TRABALHADORES QUE FIZERAM O L LULA. AGORA SATISFEITOS?. ÓTIMO PARA A CLASSE EMPRESARIAL BRASILEIRA QUE FIZERAM O L COM LULA, AGORA DEIXAM DE SER EMPREGADOR E VIRA EMPREGADOS APROCURA DE EMPREGO, VÃO PRA FILHAS DOS DESEMPREGADOS, BATAM PALMAS AÍ FAZENDO O L. Kkkkkk
ResponderExcluirCoincidência 1313 Mas concordo com vc
ResponderExcluir