Esquerdista Giuliana Morrone é demitida da Globo após 34 anos na emissora


A renomada jornalista Giuliana Morrone foi demitida da TV Globo nesta quarta-feira, após 34 anos na emissora, onde trabalhou como repórter e apresentadora.

Ela faz parte de uma lista de nomes importantes do jornalismo que foram desligados do canal nesta semana.

Morrone usou as redes sociais para comunicar sua saída, agradecendo por tudo o que viveu durante seus anos de trabalho na TV Globo.

"A vida, para mim, é feita de paixão. Sempre tive paixão pelo jornalismo e por onde eu exerci até agora a minha profissão. Minha outra paixão e força é pela verdade. Sempre." disse ela.

"Novo ciclo? Já disse que comigo não é assim. Mas pode esperar novos desafios, aprendizados, novas experiências, sempre buscando respostas, sempre buscando a verdade e com paixão", acrescentou.


Onda de demissões no jornalismo da TV Globo

As ondas de demissões indicam que foram desligados diversos profissionais com mais de 20 anos de casa, incluindo jornalistas veteranos como César Galvão, Fabio Turci, Fábio William e Márcia Corrêa.

Na terça-feira, outros quatro profissionais também foram demitidos. Além disso, nas últimas semanas, a emissora também dispensou o narrador esportivo Cleber Machado e a apresentadora Fernanda Gentil.

De acordo com o Notícias da TV, os cortes estão sendo motivados pelos altos salários dos jornalistas mais antigos, visando gerar economia e diminuir o impacto do prejuízo registrado no balanço financeiro nos últimos dois anos. Mais dispensas ainda serão realizadas em outras áreas ao longo das próximas semanas.

Nenhum comentário