Matheus Nachtergaele e Selton Mello anunciam “O Auto da Compadecida 2”


Filme que revisitará a obra de Ariano Suassuna estreia nos cinemas em 2024

Selton Mello e Matheus Nachtergaele acabam de anunciar "O Auto da Compadecida 2" em suas redes sociais. "A dupla mais amada do Brasil está de volta, após 25 anos, celebrando o que há de melhor na nossa cultura!", diz o texto que acompanha uma imagem linda dos atores se abraçando. Os fãs da obra de Ariano Suassuna, claro, foram à loucura!

"João Grilo & Chicó vinte e cinco anos depois juntos mais uma vez 🤍🌹💫", escreveu Selton Mello.
Os fãs da obra de Ariano Suassuna, claro, foram à loucura! — Foto: Reprodução/Instagram

Dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda, o filme que revisitará a obra de Ariano Suassuna estreia nos cinemas em 2024, segundo a publicação.

"Desde sua estreia, 'O Auto da Compadecida' continuou sendo exibido nas telinhas e parece que João Grilo e Chicó estavam querendo pular pra fora para viver novas peripécias. Então, pedimos licença a Ariano Suassuna para dar continuidade à história dessa grande amizade".

— Guel Arraes


HISTÓRIA

Baseado na peça teatral homônima de Ariano Suassuna, O Auto da Compadecida é uma comédia que mistura regionalismos e religiosidade para contar a história de dois nordestinos. A obra narra as aventuras de João Grilo (Matheus Nachtergaele), um sertanejo desnutrido e malandro que faz da esperteza seu modo de ganhar a vida, e seu companheiro de estrada Chicó (Selton Mello), um mentiroso compulsivo e covarde, metido a valente e conquistador.

BASTIDORES

O Auto da Compadecida foi filmado em película em Cabaceiras, no sertão da Paraíba, e nos Estúdios Globo e nos estúdios da Cinédia, no Rio de Janeiro. Ao total, foram 37 dias de filmagem, cerca de nove dias para cada capítulo. Para as cenas rodadas na Paraíba, fachadas de casas foram adaptadas, postes de iluminação trocados, cabos telefônicos escondidos, e a igreja local, pintada.

Para a equipe de 65 pessoas e mais o elenco, foram alugadas 12 casas, duas fazendas, um rancho e todas as acomodações de um hotel em Boqueirão, localizado a 20 km do set de filmagem.

2 comentários:

  1. Os personagens se fossem reais, seriam moralmente, razoáveis pensadores muito melhores que os atores reais..........

    ResponderExcluir
  2. A vida neste caso deveria imitar a arte

    ResponderExcluir