PSDB paulistano expulsa a esquerdista Joice Hasselmann e a chama de “arrogante”


Deputada, cujo mandato termina em 1º de fevereiro, culpou o partido responsabilizando-o  pelo fiasco eleitoral, ela passou de 1 milhão de votos em 2018, quando era patriota, para 14 mil votos na última eleição.

O diretório Municipal do PSDB paulista decidiu por unanimidade expulsar a deputada federal Joice Hasselmann ( SP , foto ), que não foi reeleita na última eleição e cujo mandato termina hoje .

Segundo O Globo, o anúncio ocorreu após Joice fazer críticas ao PSDB e dizer que o encolhimento dos tucanos nas urnas na eleição prejudicou seu desempenho nas eleições. Ela caiu de mais de um milhão de votos em 2018, quando ainda era aliada de Jair Bolsonaro, para menos de 14 mil votos em 2022, uma queda de 98,7% em quatro anos.

Em nota, o PSDB paulistano afirmou que a deputada já havia recebido vários pedidos de impugnação desde que ingressou no partido.

"Sua postura arrogante e a forma como sempre tratou pautas e princípios caros ao PSDB sempre causaram insatisfação aos que são tucanos por convicção, não por conveniência ", afirma o comunicado.

Segundo o Jornal Carioca, Joice pediu sua desfiliação do PSDB na tarde desta terça-feira devido à iminente expulsão. Ela diz que quer se candidatar a prefeito de São Paulo em 2024.

Em postagem nas redes sociais , Joice também afirmou que o presidente da Câmara Municipal, Fernando Alfredo , "ficou no veneno".

FONTE: OANTAGONISTA

Um comentário:

  1. Essa Joice, aprendeu a ser traidora. Agora ainda fala em candidatar- se ao governo de SP?! Kkkkk Ela é simplesmente ridícula! Acho q atualmente não ganha nem pra vereadora. Desista!!

    ResponderExcluir